Saturday, April 09, 2005

Comprar casa em Lisboa - A Saga

Tenho passado por momentos no mínimo surreais durante a minha procura por uma casa minimamente decente em Lisboa. Recentemente, a visita a um T1 supostamente com 45m2 levou-me para os lados do Miradouro de Sta Luzia. Zona bastante simpática, tal como as pessoas que moram para aquelas bandas. Pelo menos, todos se prontificaram em ajudar-me a dar com o Beco do Funil(!)
- Ah, isso tem de descer estas escadinhas e é na 2ª à direita.
A meio das escadinhas, entre o cheiro característico a sardinhas e o odor pestilento a suor de um sr. com uma certa deficiência que insistia em acompanhar-me (a mim e à L) ao local, acabei por descobrir que já estava em Alfama (supostamente, a casa era p os lados do Castelo). Lá voltei a subir as ditas escadinhas. Nova pergunta e nova resposta:
- Beco do Funil? Tem de descer ao Miradouro de Sta. Luzia
...
Lá voltei a descer e a subir e a descer e a subir e a procurar o nome de todos os becos possíveis e imaginários.
- Ah! É fácil. Tem de subir a rua!
grrrrrrr
Depois de palmilhar todas as ruas das redondezas, fez-se luz. Lá subi a tal rua que acompanha a linha do eléctrico e encontrei um beco sem nome mas com um prémio com o nº a condizer.
Bem, devo dizer que demorei mais tempo a dar com a casa do que a olhar para a casa. 45m2?? Na sala cabia lá um sofá, no quarto uma cama de solteiro, na cozinha o fogão e no wc a sanita... parfa não valar na vista para o prédio em frente...

Mas sempre é melhor que uma cave. O meu amigo L fez o favor de traçar o cenário:
- Vais ver uma cave? Já estou a imaginar-te sentadinha à janela a olhar mto triste para as pernas das pessoas que passam na rua e a ser atingida por um cão com problemas de continência urinária, que resolveu alçar a perna mesmo p cima de ti...
no comments

1 comment:

laura said...

já viste, era lindo... eu a morar debaixo da ponte e tu a fazer novas amizades caninas, LOL