Tuesday, October 31, 2006

Sonhos Dali

Mergulho na escuridão e tudo à minha volta é sujo, nojento, fétido. Os farrapos humanos que vagueiam pela rua também estão dentro da taberna para onde me empurram. Sinto todos os olhares cravados em mim, do taberneiro que já desistiu de ouvir as lamúrias dos clientes e dos clientes que já desistiram de se lamuriar. A luz do Sol surge finalmente por detrás de uma porta e deparo-me com a imponência de uma torre avermelhada perdida entre ruelas. Subo. No topo, uma chinesa dá-me as boas vindas, mas não me lembro de ter sido convidada. Começa a explicar-me o significado da escultura mecânica em forma de insecto que tenho à minha frente. Funciona na perfeição, apesar da anfitriã não saber quando foi construída. Diz-me que as engrenagens entram em movimento sempre que se celebra um casamento. Um petiz chinês diverte-se a ver o insecto bater as asas, mas não sei onde está a noiva.
Abro os olhos e tudo está em silêncio. De tanto brincarem com as horas, ando a acordar uma hora mais cedo. Deve ser por isso que os sonhos têm andado tão estranhos...

11 comments:

Unknown said...

não ter medo do escuro
nada de tão ridículo e desesperado
nada tão imaturo – a um melhor ritmo,
mais lento e calculado, sem fuga possível

bom feriado, Sol

ps. Uma sugestão para hoje - http://www.incognitobar.com

Raio_de_Sol said...

Confesso que conseguiste baralhar-me :)
Obrigada pela dica, mas devo ficar pelo escurinho do cinema

Unknown said...

Era apenas uma divagação sobre o sonho.

E o que foste ver? (Os gatos são muito curiosos...)

Raio_de_Sol said...

Tirei a barriga de misérias :) Marie Antoinete e Volver. Mto bons! E q tal a noite no incógnito (nem só os gatos são curiosos)

Unknown said...

Muito boas as escolhas como alimento.
A noite no Incógnito foi absolutamente fantástica. Foi a loucura, com fumo e tudo!

Raio_de_Sol said...

O trânsito desse dia bloqueou qualquer tentativa de chegar ao BA. Estava o caos!!

Unknown said...

Eu fui de metro, por debaixo do bloqueio qual texugo.

Raio_de_Sol said...

Olha olha, um gato disfarçado com pele de texugo ;)

laura said...

nice. afinal até escreves umas coisas... :))

laura said...

nice. afinal até escreves umas coisas... :))

Raio_de_Sol said...

Quem diria que uma gaja cor-de-rosa tb sabe escrever hein?!!