Sempre gostei de anúncios televisivos que transformam os intervalos no momento mais criativo da televisão portuguesa. Assim de repente lembro-me do filme do Ikea ou daquele fantástico da Vodafone que conta a história do comboio mais lento do Mundo. E claro o do azeite:
Tirem-me a vista.
Tirem-me para sempre a luz de Lisboa,
tirem-me as encostas do Douro, o Tejo e o Alentejo,
tirem-me a calçada dos passeios e os azulejos da parede.
Tirem-me o ouvido.
Tirem-me para sempre o choro da guitarra e o pranto do fadista,
tirem-me os pregões das mulheres do bulhão e a pronúncia de norte a sul,
tirem-me a fúria de espuma das ondas e o grito do golo.
Tirem-me o tacto.
Tirem-me para sempre o sol de Inverno a bater na cara,
tirem-me o barro a ganhar forma entre os dedos,
tirem-me o rosto queimado da minha mãe e a mão áspera do meu pai.
Tirem-me tudo isto, mas não me tirem o gosto.
Porque se eu ainda for capaz de saborear a alheira a rebentar de sabor, ou o bacalhau com todos a nadar em azeite, serei capaz de dizer, se não me tirarem a fala, que estou em Portugal.
Azeite Gallo. A cantar desde 1919.
E desse lado, quais os "reclames" que mais gostam?
Friday, September 29, 2006
Wednesday, September 20, 2006
Weird?
You Are 40% Weird |
Normal enough to know that you're weird... But too damn weird to do anything about it! |
Wednesday, September 13, 2006
Tens lume?
Tuesday, September 12, 2006
Bolas que a cientologia é poderosa!!
Saturday, September 09, 2006
Pets
Sempre gostei mais de cães que de gatos, provavelmente por sempre ter tido cães em casa, ele era a rotmeier, o fadista, a bussi, o doc, and so on. Desde que o elvis apareceu que comecei a achar piada aos felinos. A a. acha que eu devia arranjar um animal de estimação, "vá lá, é tão querido o gatinho!", mas voltei a dizer-lhe que gato só há um, o elvis. como já não há elvis, hoje resolvi trazê-lo das estrelas para me fazer companhia no blog. vá, podem brincar com ele que n arranha :)
Thursday, September 07, 2006
Wednesday, September 06, 2006
Eddie por um canudo
A primeira música que ouvi dos Pearl Jam foi o Alive via MTV. Ontem, 15 anos depois, quando começaram os primeiros acordes desta música estava eu na fila do bar para comprar uma garrafa de água! (muito calor estava naquele pavilhão) Ainda assim, curti muito, delirei com o Dissident, o Black e só hoje me apercebi que não tocaram o Jeremy. Mas who the fuck cares?? Foi uma noite fantástica, comigo de frente para o Eddie Vedder, ainda que ele estivesse na popa e eu na proa a vê-lo por um canudo :) No fim, e já com as luzes do pavilhão acesas e todos aos saltos a cantar keep on rocking in a free world, ficou cumprido o desejo de ver ao vivo uma das bandas que marcaram a minha adolescência. Hoje é o dia de folga dos rapazes e ou muito me engano ou vão surfar com o Saca e o Bubas. Com o Oceans como pano de fundo...
Set 1 Severed Hand, Corduroy, Hail Hail, Save You, World Wide Suicide, Dissident, Even Flow, Army Reserve, Whipping, State Of Love And Trust, I Got Id, Garden, Do The Evolution, Sad, Daughter(It's Ok), Insignificance, Black, Rearviewmirror
Encore 1 improv, Come Back, I Believe In Miracles, Big Wave, Once, Footsteps, Alive
Encore 2 Wasted Reprise, Better Man, Smile, Why Go, Rockin' In The Free World, Yellow Ledbetter
Tuesday, September 05, 2006
Subscribe to:
Posts (Atom)