Thursday, April 20, 2006

Medo!

O desafio foi feito pela ananin: revelar os meus medos. Quem me conhece deve saber que pouco revelo de mim. Mas vou abrir uma excepção já que não posso fugir com o "rabo à seringa". Podia sempre referir o medo de voltar a ficar sem net no trabalho ou de encontrar um tubarão no mar, mas pronto, cá vai:
Medo! 1
Que um membro da família mais próxima parta antes de mim. Da dor da despedida, algo com que nunca soube lidar. Continuo mto ligada a eles, pelo que é uma perspectiva que não gosto nem de pensar. Por outro lado, assusta-me o facto de partir e deixar os 3 pimpolhos sem protecção, especialmente a princesa de quem sou madrinha e logo segunda mãe
Medo! 2
Que a casa me caia em cima da cabeça. Passo a explicar: o ano passado comprei um T1 no centro de lx e sempre que a terra treme fico com o coração nas mãos. A perspectiva de ficar a pagar uma casa destruída por um terramoto que ninguém sabe quando vai acontecer mas que é inevitável assusta-me
Medo! 3
De ter um furo numa estrada deserta a meio da noite e não ter saldo no telef. Já aprendi a trocar um pneu e pelo sim pelo não o telem anda sempre carregado
Medo! 4
De não corresponder às expectativas, de errar. Eu sei, errar é humano e a mania do perfeccionismo pode ser um defeito difícil de ultrapassar. Tenho mudado com alguma frequência de emprego e os primeiros dias são terríveis
Medo! 5
De ficar sozinha. Moro sozinha há alguns anos, conquistei a minha independência e sabe bem chegar a casa e estar sossegada, em paz e silêncio. Mas ficar sozinha na velhice, de não encontrar a cara metade fruto da minha esquisitice não é uma perspectiva nada animadora.

Passa a outro e não ao mesmo:
Bolas de Sabão
Broa com manteiga

3 comments:

AnaNin said...

Desculpa, mas tive que me rir com o teu medo de que te caio o tecto em cima e que fiques a pagar uma casa destruída por um terramoto. É delicioso... mão não vai aconecer, descansa.
Quanto aos restantes, confesso que o partilho, sobretudo o da solidão e o de ver partir para sempre quem amo... enfim, acho que todos nós temos esse medo.

AnaNin said...

aconecer, não, acontecer

laura said...

partilho o teu medo de que me caia a casa em cima, com a agravante de me poder cair a ponte tb, lol... assim que puder aceito o desafio :)