Sunday, June 26, 2005

Impulse

E se uma desconhecida lhe oferecer flores, isso é?...
sinal que alguém andou a beber muita sangria ao jantar...

Friday, June 24, 2005

Just me

a bad tempered girl at the surface, but sweet underneath
Gil

Play I Stop I Erase and Rewind

You do something to me that i can't explain
so would i be out of line if i said i miss you...
Incubus

Tuesday, June 21, 2005

9.32 I Radar



Hoje passou uma música na radar que conseguiu despertar-me da dormência matinal que só costuma diluir-se depois de um passeio pelo ic19:

"Ain’t nobody’s love that can help me. You could answer my questions and show
your repentance, now that I’ve wasted my time, now I know more is less… I
guess I’ll choose the logic way. Next time you’ll have time to think why
love is a hard thing to keep, you’ll understand what I’m saying. I want to
know how you’re bringing me so down. So try not regain my attention because
it’s late for your useless redemption. I’ve wasted all my life and now my
heart is a mess. I’ll choose the tragic way, and then, I’ll have time to
think why foolish love is such a hard think to keep…"

:: 11.33
The Gift

Friday, June 17, 2005

Passa a outro e não ao mesmo

Às x canso-me dos processos extraviados, das cartas que se perderam, dos ofícios que nunca chegaram ao destino, do departamento que está em remodelação precisamente na altura em que mais preciso. A partir do momento em que situações como estas acontecem uma e outra e outra vez, começo a habituar-me. Mas, sinceramente, a paciência tem limites. N dá para gozarem com a cara de outra pessoa?

Tuesday, June 14, 2005

Game Over

Onde acaba a corrida para conquistar o que se quer e começa a indiferença de quem não quer ser conquistado?

Sunday, June 12, 2005

Porto Covo


Porto Covo
Originally uploaded by Raio de sol.
Uma das minhas frases preferidas diz que nunca devemos voltar ao local onde fomos felizes. A minha excepção é Porto Covo, é sempre um prazer voltar...

Friday, June 10, 2005

Prática na teoria

Já repeti a mim própria, vezes sem conta, para aproveitar todas as oportunidades que aparecerem pela frente pq é bem mais suportável o arrependimento de algo que se fez e que deu para o torto, que a angústia do nada ter feito e deixar fugir a oportunidade por entre os dedos. Tudo por timidez ou vergonha ou falta de iniciativa ou sei lá mais que desculpas. Ainda por cima qdo estavam reunidas todas as condições!
Vou tentar mais uma vez, para ver se é desta que aprendo:
Aproveitar TODAS as oportunidades que aparecerem pela frente. É bem mais suportável o arrependimento de algo que se fez e que deu para o torto, que a angústia do NADA ter feito e deixar fugir a oportunidade por entre os dedos.

Wednesday, June 08, 2005

Alentejo a meio gás

Apesar de ter acordado com nuvens, PC recompos-se e tá um belo dia de praia. Nada melhor para escapar ao calor da cidade mais quente do país como fugir para o Alentejo. Tenho o corpo a saber a sal. Será que faz de mim uma pessoa salgada??

Sunday, June 05, 2005

Friends will be friends...

Porque é que há amigos só para algumas ocasiões?

Wednesday, June 01, 2005

Respeitinho é muito bonito!!!



Em Roma sê romano. Em Malta sê maltês. Tive de repetir esta frase várias vezes para tentar compreender as proibições bem visíveis à porta da catedral de St. John. Ainda estava eu na fila para entrar quando ouvi a guia falar em qualquer coisa parecida com ombros. Ao princípio não liguei. Eram três da tarde, estava um calor insuportável e queria era fugir ao sol por uns minutos. Mal entrei, uma senhora veio na minha direcção, olhou discretamente para a minha camisola de alças e perguntou o que preferia: tapar os ombros com a camisola que tinha à cintura ou cobrir a parte do corpo desnuda com o paninho que ela tinha na mão. Fiquei incrédula, mas n tive outro remédio que passar a minha túnica verde transparente pelos ombros. Ainda não satisfeita, a guardiã da moral e dos bons costumes tentou, em vão, puxar-me a camisola para dentro das calças, não fosse alguém cair em tentação com o meu umbigo à mostra. Ao olhar para o lado, vejo uma senhora descalça. Os sapatos de salto alto também ficam à porta. Não sou cristã, nunca fui à catequese e à missa e por mais que tente, é muito complicado compreender este tipo de regras. E lá andei eu, com todas as partes do corpo cuidadosamente tapadas, a admirar a grandiosidade da catedral e a dar uma breve vista de olhos pelo Caravaggio, já que o speed da guia não deu para mais. Em Malta, sê maltês.

Gato maltês

Em substituição dos cães vadios, as ruas de Malta estão cheias de gatos malteses de todas as cores. Este estava mais interessado em caçar um bicharoco qualquer que lhe chamou a atenção do que propriamente posar para a fotografia.