Wednesday, June 01, 2005

Respeitinho é muito bonito!!!



Em Roma sê romano. Em Malta sê maltês. Tive de repetir esta frase várias vezes para tentar compreender as proibições bem visíveis à porta da catedral de St. John. Ainda estava eu na fila para entrar quando ouvi a guia falar em qualquer coisa parecida com ombros. Ao princípio não liguei. Eram três da tarde, estava um calor insuportável e queria era fugir ao sol por uns minutos. Mal entrei, uma senhora veio na minha direcção, olhou discretamente para a minha camisola de alças e perguntou o que preferia: tapar os ombros com a camisola que tinha à cintura ou cobrir a parte do corpo desnuda com o paninho que ela tinha na mão. Fiquei incrédula, mas n tive outro remédio que passar a minha túnica verde transparente pelos ombros. Ainda não satisfeita, a guardiã da moral e dos bons costumes tentou, em vão, puxar-me a camisola para dentro das calças, não fosse alguém cair em tentação com o meu umbigo à mostra. Ao olhar para o lado, vejo uma senhora descalça. Os sapatos de salto alto também ficam à porta. Não sou cristã, nunca fui à catequese e à missa e por mais que tente, é muito complicado compreender este tipo de regras. E lá andei eu, com todas as partes do corpo cuidadosamente tapadas, a admirar a grandiosidade da catedral e a dar uma breve vista de olhos pelo Caravaggio, já que o speed da guia não deu para mais. Em Malta, sê maltês.

1 comment:

Raio_de_Sol said...

Não sabia que tinhas um blog :) SIm, estava a pensar conhecer a pérola do atlântico, mas ainda n está nada decidido. Se for até aí, tens de pagar um copo ;)