Thursday, December 15, 2005

No fio da navalha...

Bastaram alguns segundos para me sentir a pessoa mais insegura do mundo, bastaram uns segundos para alterar a forma despreocupada com que sempre andei na rua, bastaram alguns segundos para me aperceber que provavelmente andava a abusar da sorte ao caminhar sozinha pelas ruas da capital com o mesmo à vontade com que sempre passeei na cidade natal, bastaram alguns segundos para ficar um pouco mais pobre, novamente sem contacto da rede 96 e com uma nova perspectiva nova sobre o facto dos agarrados serem doentes ou não. Uma doença não se escolhe, aparece e pronto. Neste caso, com toda a informação que existe hoje em dia, só quem se mete numa aventura destas e não tem qualquer problema em apontar uma navalha ao estômago de alguém para arrancar uma dezena de euros para a próxima dose só pode ser mesmo muito estúpido! Resta-me pouco da inocência de outros dias. O mundo cor-de-rosa tem cada vez mais pontos cinzentos e está a dar lugar a um cinza com pintas rosas...

3 comments:

laura said...

a partir de agora, quando saíres comigo, levo-te á porta de casa! :)

Raio_de_Sol said...

Pois sim, a partir de agora apanho é um Taxi!

rspiff said...

Isto é o que dá vir do Ribatejo...

Eu também sei o que é perder a confiança e sermos lembrados à força que já não estamos na terra.

Se te serve de consolo posso-te dizer que passa, nuns casos demora, mas passa...