Tuesday, November 01, 2005

Thank you!

De fazer chorar as pedras da calçada diz a A. De cortar os pulsos diz a L. Pois eu defino a música de Antony and the Johnsons como hipnótica. Numa manhã chuvosa, ia eu a conduzir pela 24 de Julho até que começa a tocar na Radar o Forgive Me. Os acordes, misturados com o céu carregado de nuvens, tornaram aquele momento em algo que ainda hoje recordo como especial. E ontem, no Coliseu, não há muitas palavras para descrever aqueles instantes em que uma voz sublime conseguiu cativar o público presente. O homem tem um instrumento vocal único, que acompanhado por violinos e violoncelo ainda se torna mais poderoso. Acho que estive com um sorriso nos lábios de princípio ao fim, feliz por estar a testemunhar aquele momento. No fim, o E confessou que por vontade dele estava ali a noite toda a ouvi-lo. Senti precisamente o mesmo, que podia estar ali sentada horas a escutar o vencedor do Mercury Prize sem sentir uma pontinha de depressão, uma palavra utilizada várias vezes para descrever o seu tipo de música. É claro que não é a mais alegre do mundo, dificilmente alguém se levanta da cadeira e começa a dançar. Mas são sons que embalam a alma, que aconchegam o coração. Foi um belo momento.

Banda sonora: My Lady Story (a pensar no Forgive Me)

PS: O título é uma pequena private joke para quem teve o privilégio de assistir ao espectáculo :)

5 comments:

laura said...

Este comentário segue dentro de momentos, porque a autora teve de ser socorrida pelo Inem, devido a ter cortado os pulsos ao ouvir uma música do Antony... LOL

PS - Foi fixolas, o concerto?

Rui Miguel Ferreira said...

Olá.

Cheguei a este blog da forma mais estranha. Ok, convem ser explicado. Mas, imagina quando segues numa estrada que não conheces e tens de virar num cruzamento próximo... enfim, perdi-me! Era aí que queria chegar. Mas, vim cá ter e tenho que dizer que gostei do que te fui lendo.

Então, e os Sagitários? Esses são os melhores sim senhor!
LOL

Rui

rspiff said...

A L. Disse-me que tu gostavas de Antony e eu pensei “finalmente alguém sem ser um critico de música” e decidi vir aqui ao teu cantinho e dou com um post sobre ele.

Eu descobri o Antony a ouvir o cd na Fnac, li que era bom ouvi e olha, comprei...depois foi tentar convencer alguém que era um dos melhores álbuns do ano, mas só tenho ouvido coisas como, “deprimente”, “de cortar os pulsos” e “melancólico” (se bem que para mim melancólico não é necessariamente mau) e por aí fora...

É dos casos em se pode dizer que fiquei sozinho, mas bem acompanhado :-)

Um segredo que nunca contei a ninguém (nem sei se o devia contar) este post http://rspiff.blogspot.com/2005/04/eu.html é inspirado na música dele...

Isobel said...

Inesquecível, a lenga-lenga do Thank You... personagem estranha que em ambos os concertos deste ano me fez rir com esses interregnos um pouco idiotas mas espontâneos.. sorri ao ler o título do post :)

Raio_de_Sol said...

Isobel: Realmente é impossível ficar indiferente ao Sr Antony. E pelos vistos tb partilhamos o mesmo sentimento em relação ao Natal